
Você já se pegou navegando pelo LinkedIn ou Facebook, maravilhando-se com o sucesso de outra pessoa, perguntando-se por que sua hora ainda não chegou?
Talvez você tenha procrastinado esse projeto de paixão no último trimestre. Talvez você tenha perdido o interesse no novo negócio que queria lançar. Ou talvez o universo continue lhe dando sinais secretos para apenas reduzir suas perdas. Com a fumaça e os espelhos das mídias sociais, é fácil questionar se o sucesso está mesmo nos planos para nós. Convido você a percorrer comigo essas fumaças e espelhos e avaliar quais princípios podem garantir o sucesso.
Esforce-se pela persistência, não pela perfeição!
É fácil ficar preso na mentalidade perfeccionista. A realidade é que não existe. É por isso que é tão importante priorizar a persistência no dia a dia, em vez de estabelecer metas e padrões irreais que não podemos cumprir. A persistência é a base e a estrutura para o seu sucesso final. Quando confrontados com um obstáculo ou luta, muitas pessoas optam por recuar, é difícil culpá-los. O fracasso pode ser embaraçoso, e encontrar obstáculos ao longo da jornada pode parecer uma punição às vezes. Roma não foi construída em um dia, e os ricos não ficaram ricos da noite para o dia. Suas recompensas vieram depois de um trabalho meticuloso nos bastidores que a maioria não viu acontecer. A persistência é a única coisa que o fará avançar e se juntar a outras histórias de sucesso. A alternativa? Ansiedade, insatisfação e arrependimento. Não deixe que a dor temporária de um processo mais lento o impeça de seguir em frente. Seu eu futuro agradecerá.
Se você deseja ter sucesso nos negócios ou em qualquer objetivo que estabeleceu, primeiro deve desenvolver bons hábitos que governam sua vida. Aqui estão alguns hábitos que são essenciais nos dias de hoje:
- Alimentação saudável (café não conta como refeição)
- Desafiando seu corpo, malhando (mesmo quando você não está com vontade)
- Aderir a um horário regular de sono (isso significa dormir bem)
- Meditar e praticar a atenção plena (na verdade, ajuda a reduzir a ansiedade)
- Lendo novos livros e ouvindo podcasts educacionais (faça uma pausa na Netflix)
- Planejamento e definição de metas (tente fazer um quadro de visão para ajudar a visualizar suas metas)
Cuide-se e sua empresa cuidará de si mesma.
Vivemos em um mundo com um transbordamento de escolhas em todos os lugares. Não é surpresa que a paralisia da análise ocorra também em nossa vida pessoal e profissional. A paralisia da análise é um estado em que você pode se encontrar quando se sente extraordinariamente sobrecarregado porque há muitas opções apresentadas a você. Normalmente, para tomar uma decisão ponderada, uma pessoa pode pesar prós e contras, considerar diferentes pontos de vista, informações detalhadas e resultados potenciais. Isso pode criar uma sensação de confusão e ansiedade. À medida que nos tornamos mais confusos, podemos nos sentir presos em um turbilhão de pensamentos que podem nos deixar com a sensação de que tomar uma decisão clara e confiante é impossível. A paralisia da análise nos impede de avançar e nos mantém girando no turbilhão de pensamentos. Pode levar à inação ou mais sonhar em vez de fazer. Ação é o que gera resultados e permite que você alcance seus objetivos mais rapidamente.
Lembre-se que o sucesso é uma jornada, não um destino.