Estabelecendo a Excelência

Compartilhe nas redes socais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Excelência requer foco e dedicação.

Uma empresa que oferece excelência coloca as necessidades e a experiência de seus clientes em primeiro lugar e busca uma melhoria consistente.

Para dominar uma indústria ou segmento de negócios, uma organização deve fornecer um alto nível consistente de serviço e valor superior. Superar as expectativas e cumprir a promessa da marca todas as vezes coloca poucas empresas na arena da excelência.

“Ao longo dos séculos, grandes pensadores descreveram exatamente o que é a excelência. Excelência não é perfeccionismo. Em vez disso, a excelência é uma jornada por um cenário em constante mudança de novas possibilidades e métodos. É o melhor resultado que pode ser produzido em um determinado momento no tempo”

Hudson-Searle, 2014.

A excelência só é alcançada se o seu negócio tiver um ciclo de melhoria constante. Pequenas mudanças incrementais no produto ou na entrega de produtos ou serviços levam gradativamente uma organização a buscar a excelência em tudo o que faz.

A excelência deve ser um valor e uma mentalidade que todos devem buscar. Dos níveis mais altos da organização até o novo estagiário, todos na organização devem se comprometer a fazer o melhor todos os dias. Escolher o melhor talento e nunca se contentar com menos do que o melhor inicia o ciclo.

Uma vez que as pessoas certas estejam no lugar, seus processos de negócios devem estar prontos para facilitar o trabalho. Esses processos documentam etapas e resultados que podem ser medidos e aprimorados ao longo do tempo. Os processos estão sempre evoluindo quando você busca a excelência na sua organização. A partir deles é que se buscam os melhores sistemas e as ferramentas mais eficientes para entregar seu produto ou serviço ao cliente. Os sistemas também devem ser avaliados com frequência para garantir que esteja se adaptando às necessidades da organização e do cliente.

As verificações de qualidade são críticas para garantir que o que está sendo entregue ao cliente atenda aos mais altos padrões. Altos padrões nunca devem ser comprometidos. Não há atalhos para entrar na arena da excelência.

Para alcançar a excelência empresarial, as empresas podem e devem desenvolver uma estrutura e metas. Uma estrutura de excelência empresarial pode incluir áreas de foco ou integração completa da organização.

Todos os segmentos das organizações, equipes, fornecedores e liderança trabalham em conjunto para elevar os padrões de desempenho:

  • Um foco na entrega de meios de excelência;
  • Alcançando um desempenho financeiro mais forte
  • Criando uma liderança visionária e inspiradora em sua organização
  • Impulsionando a inovação em produtos e serviços
  • Foco no atendimento e satisfação do cliente
  • Aumentar a penetração no mercado e a receita
  • Criação de processos eficazes de planejamento de negócios
  • Aumentar a produtividade e reduzir o custo operacional
  • Envolver as equipas no processo de melhoria e aumentar a satisfação dos colaboradores
  • Melhorar as capacidades de tomada de decisão e aumentar a capacidade de gerenciar mudanças

Por fim, o feedback deve fazer parte de sua busca pela excelência. Obter feedback de várias fontes em diferentes etapas ao longo do processo garante que os detalhes não sejam perdidos e que mudanças graduais possam ser feitas para não retardar o progresso ou atrasar a entrega ao cliente. Sem feedback objetivo, nenhuma empresa pode alcançar a excelência.
A excelência é avaliada pelos clientes que você atende!

Somos a LTS, desde 1995 trabalhamos com empreendedores para melhorar os resultados de suas empresas. Ações para a reeducação, processos de TI, foco nas metas, produtividade das equipes, lucratividade e crescimento. Usamos metodologia, conhecimento e experiência para inovar e transformar.

Podemos ajudar qualquer empresa a atingir seu potencial máximo e ficar à frente de sua concorrência.

Profissionais certificados que trabalham com empresas todos os dias para construir equipes de sucesso, aumentar os lucros e conduzir as receitas a novos níveis.

Isso significa que os donos de empresas assumem sua responsabilidade de empreendedor, e trabalham para alcançar resultados massivos e novas diretrizes.

Entre em contato conosco!

www.businesscoaching-LTS.com.br  || luisclaudio@businesscoaching-LTS.com.br || +55 11 99932-8704

Luis Claúdio

Luis Claúdio

Luís Cláudio é graduado em Engenharia Elétrica com Ênfase em Computação Eletrônica pela Universidade de São Paulo – USP e com MBA nas áreas de Finanças e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP.