Local de trabalho baseado em integridade.

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O Ethisphere Institute é uma empresa com fins lucrativos que define e mede os padrões éticos corporativos, reconhece as empresas que se destacam e promove as melhores práticas em ética corporativa. Ethisphere.com reconheceu em 2022, as empresas que demonstram a mais alta integridade nos negócios: 136 empresas de 22 nações encabeçam a lista e têm políticas e disciplinas em vigor que aumentam a importância e demonstram integridade em toda a organização. Essas organizações são selecionadas com base em uma lista de critérios que incluem: governança; liderança; reputação; cultura e ética; conformidade; impacto ambiental e social. (https://ethisphere.com/resources/2022-worlds-most-ethical-companies-reasons-to-apply/)

(Carmen Gigar Diretora de Marketing ActionCOACH)

Para estabelecer uma cultura de integridade, você deve garantir que vários comportamentos sejam aplicados de forma consistente e que haja um foco inflexível em características específicas. Pode ser assustador para uma organização controlar seu pulso de integridade, mas os indivíduos dentro de uma organização devem percorrer um longo caminho para estender a integridade além dos limites da empresa.

Para que a integridade seja autêntica e permeie todas as áreas do seu local de trabalho e cultura, honestidade, respeito e prestatividade precisam ser praticados. A adesão aos princípios éticos e fazer o que é certo, mesmo quando ninguém está olhando, é uma medida fundamental para a construção da integridade. Fazer escolhas difíceis e decisões difíceis com base na verdade e na responsabilidade também constrói integridade ao longo do tempo.

Em um mercado onde conseguir bons funcionários é mais difícil do que nunca, construir uma cultura de integridade é uma ótima maneira de atrair e reter pessoal.
Para encorajar um ambiente mais baseado na integridade, certifique-se de que suas equipes lidam aberta e efetivamente com os conflitos e estão trabalhando como uma equipe que lida com as deficiências sem julgamento. A integridade autêntica é demonstrada pelos membros da equipe que valorizam o tempo uns dos outros, chegando preparados para as reuniões e cumprindo as entregas prometidas.

Os resultados esperados da construção de um local de trabalho focado na integridade são que você desenvolverá líderes melhores e diversidade dentro da organização. Equipes com altos níveis de integridade se responsabilizam mutuamente e buscam ativamente construir um momento positivo em vez de destruir ideias.

O que é integridade no local de trabalho?

A integridade no local de trabalho pode ser exemplificada por muitas características, incluindo honestidade, lealdade, respeito e responsabilidade, e é vital para a tomada de decisões, atendimento aos clientes e gerenciamento de funcionários. Também é crucial para reduzir erros dispendiosos, evitar atividades ilegais e manter os valores fundamentais da organização em mente.

As equipes que operam em um ambiente de alta integridade veem a produtividade aumentar e o esgotamento diminuir. Eles tendem a ser mais resilientes e consideram a colaboração uma tendência mais orgânica. Em última análise, os funcionários de organizações com culturas que promovem a integridade veem menos rotatividade ao longo do tempo. A lealdade cresce em organizações de alta integridade, mesmo quando as coisas dão errado. Eles têm confiança de que os erros serão tratados honestamente e de uma forma que demonstre aprendizado e consciência.

Como um líder, demonstra integridade:
1. Definindo claramente seus valores;
2. Analisando cuidadosamente suas escolhas e
3. Exibindo autoconfiança. Lembre-se de que os líderes com alta integridade também são humildes e estão atentos a quem se associam e demonstram gratidão abertamente.

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Luis Claúdio

Luis Claúdio

Luís Cláudio é graduado em Engenharia Elétrica com Ênfase em Computação Eletrônica pela Universidade de São Paulo – USP e com MBA nas áreas de Finanças e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP.