Autor: Luis Cláudio
Você é apaixonado por negócios e deseja ter o seu próprio algum dia? Você quer estar no controle de seu próprio destino e futuro?
Para começar um negócio, você precisa de uma ideia. Você precisa de um plano de negócios. Você precisa de financiamento e de uma infraestrutura para garantir que seu negócio tenha uma base sólida. Pode ser difícil, mas a combinação certa de paixão e parceria pode dar vida à sua ideia!
O SBA US Small Business Administration, descreve as seguintes etapas a serem consideradas ao considerar a propriedade de uma empresa. Observe que a paixão não é um dos fatores que eles listam como um requisito.
- ∙ Realize pesquisas de mercado
- ∙ Escreva um Plano de Negócios
- ∙ Financie Seu Negócio
- ∙ Escolha um local ou modalidade
- ∙ Escolha uma estrutura empresarial
- ∙ Escolha um nome comercial
- ∙ Registre seu nome comercial
- ∙ Obtenha IDs fiscais federais e estaduais
- ∙ Inscreva-se para obter licenças e autorizações
- ∙ Contas bancárias abertas
Espere um momento, esses 10 passos não parecem tão ruins, certo? Você poderia fazer isso em algumas semanas, certo?
De jeito nenhum! Começar um negócio pode levar meses, se não alguns anos!. Fazer isso corretamente e garantir que o lançamento do seu negócio o impulsione para uma órbita de longo prazo e uma trajetória de sucesso, em vez de apenas quebrar e queimar.
Considere apenas a Pesquisa de Mercado. Para realmente entender seu mercado, pesquisas qualitativas e quantitativas e coleta de dados são necessárias para definir seus alvos demográficos e entender suas necessidades e pontos problemáticos. Sem esse insight, você não pode desenvolver uma PUV (proposta Única de Venda) que o diferencie da concorrência.
Não se esqueça de que você também precisa construir uma marca que inclua um logotipo que o identifique para o seu público. Esta marca e tipo de letra precisam comunicar a essência da sua marca e isso leva tempo para ser refinado e definido. Pode ser um esforço caro se você errar.
Existem outras tarefas, como comprar o seguro certo, escolher seus fornecedores, contratar pessoal, criar materiais de treinamento, definir procedimentos operacionais padrão para tudo, desde a abertura ao reabastecimento, do fechamento ao tratamento das reclamações de um cliente. Você tem que fazer tudo isso sozinho antes de vender um único produto ou serviço. Antes de você lucrar um dólar. Isso é o suficiente para sugar a paixão de uma pessoa.
Agora você está começando a ver por que 20% de todas as pequenas empresas falham no primeiro ano, de acordo com o BLS (Bureau of Labor and Statistics dos EUA, e no quinto ano outros 50% tiveram o mesmo fim.
Certamente, não é por falta de paixão que esses empresários estão falhando, e sim por causa desses fatores que estão enfrentando e culminam com o seu desaparecimento. Novatos apaixonados por negócios começam com boas intenções, mas são vítimas dessas armadilhas: ∙ Entrando em um setor no qual não têm experiência
- Contratação de equipe inexperiente
- Montar uma equipe que não pode cooperar para trabalhar em conjunto de forma eficiente.
- Deixar de reconhecer o mercado não tem necessidade de seus produtos ou serviços ∙ Ignorando o que os clientes desejam
- Recusando-se a ser flexível e adaptar-se às tendências em mudança
Agora temos uma visão mais ampla de como a paixão desenfreada pode cegar alguém para que tome decisões de negócios ruins. Ao escolher uma opção de negócios, considere alguns desses fatores:
✔ O setor que você está considerando é “à prova de bala” ou à prova de recessão? Ou seja, ele tem um histórico consistente de crescimento e receita constantes, mesmo nos tempos econômicos mais difíceis.
✔ Existe um player dominante no mercado que oferece oportunidades de franquia? As franquias oferecem mais soluções de negócios prontas para facilitar a transição de seus negócios.
✔ Quão bem desenvolvida está sua infraestrutura de franquia e sua comunidade de franquia? Você pode aproveitar o aprendizado e a experiência deles para construir seu negócio rapidamente?
✔ Qual é o nível de desenvolvimento da marca e propriedade intelectual dos parceiros? Quanto material de suporte está à sua disposição e pronto para usar no primeiro dia?
✔ Que tipo de treinamento e suporte contínuo o parceiro de negócios oferece e com que frequência eles fazem eventos educacionais para seus parceiros de franquia. ✔ O franqueado oferece a você potencial de crescimento ilimitado e opções de sucesso a longo prazo?
✔ A empresa permite que você use as habilidades e a experiência que já possui e vamos construir um legado que você pode deixar para sua família?
✔ O negócio realmente faz diferença na vida das pessoas e permitirá que você faça a diferença na sua comunidade?
FONTE: https://www.national.biz/2019-small-business-failure-rate-startup-statistics-industry/
Se você identificou e respondeu todos esses pontos ou encontrou uma empresa que provavelmente permitirá que você prospere e realmente construa um ativo que irá agregar valor ao longo do tempo, então não é um sonho, é um negócio que oferece soluções reais para alguns dos dilemas mais urgentes da atualidade.
Então, se você tem uma paixão. Mostre!!!
Visite www.businesscoaching-LTS.com.br hoje e vamos jogar!